Artigo

Queria correr para junto de ti, ontem, agora, para sempre...

Precisava de ti agora. Sabes aqueles momentos em que o refúgio de viver é o telemóvel e as fotos de quem amas? Disse-te baixinho, aos teus retratos, tantas coisas que estão dentro de mim, agora mesmo, durante esta tarde, desde as cinco horas. Saberás um dia as horas que passo a amar-te com um olhar de apaixonado à frente dos teus retratos? Nem eu sei, não as consigo contar, já passei milhões de horas, porque as tardes, as manhãs, as noites, passam num instante sempre que penso em ti.  

Se um dia me compreenderes, podes-te questionar como é que posso viver tantas horas com alguém no pensamento, sem me cansar de ver as mesmas fotos do teu sorriso, por tantas horas seguidas.

Eu irei dizer-te simplesmente, para encontrares a resposta em ti. Para colocares tudo que és em primeiro plano, reflectires sobre o que é mais importante na tua vida, e depois de fazeres isso, dedicares as horas mais especiais que tens a quem colocaste em primeiro lugar nessa lista. Posso não ser eu, o amor não se pede, mas pensa na felicidade que podes provocar em quem amas com pequenos gestos, com um pensamento verdadeiro, nem que seja agradecer-lhe porque ele existe.

Nunca nos cansamos de amar, nunca nos cansamos de sentir algo tão forte, nunca nos cansamos de sentir a paz dentro do peito quando vemos aquele sorriso, aquele olhar.

Fecho os olhos e respiro fundo tantas vezes, tento imitar o que senti nos teus braços, quando me auxiliei no teu ombro. Hoje no fim de manhã se passasses por mim verias um olhar apaixonado, a olhar para o vazio à tua procura... Não te encontrei de tarde, nem de manhã. Se te visse sorriria, como no primeiro dia. Lembras-te?

Ensinaste-me a sonhar, devo-te tudo que há em mim. Irei sempre querer melhorar. Não sou a melhor pessoa do mundo, também erro, se não errasse não estava longe de ti, e tinha-te demonstrado que poderia ser o tal para ti, o tal para sempre, é assim que gostava que me visses. Não mudei o que era, sou a mesma pessoa, apesar de não saberes. Só queria que não desistisses de mim, que sempre que pudesses, um dia, sonhares comigo, me colocasses nos teus pensamentos, sem limites, sem restrições. Gostava que sentisses o que eu sinto… Posso não ser nunca nada para ti, mas tu serás tudo para mim.

Podes nunca me achar diferente dos outros, podes nunca encontrar em mim qualidades, podes querer esquecer-me, mas só te pedia, antes disso tudo, que me desses uma oportunidade, um gesto de amor. Darias me um abraço apertado agora? Preciso de ti… Queria correr para junto de ti, ontem, agora, para sempre...

23 FEV, 2017 0

Deixa o teu comentário